sábado, 29 de janeiro de 2011

O CABRA A CABRA E O CABRINHA

O CABRA A CABRA E O CABRINHA

Essa história que conto agora
Não é nenhuma mentirinha
Aconteceu num sábado de aleluia
Bem no meio da tardinha

Ao avistar aquele animal
Aconteceu algo de anormal
Meu coração palpitou
Pela cabra bonitinha

A sorte estava lançada
Quando a danada foi pra rifa
Na tarde meio nublada
Não tirei a sorte grande
Mas valeu arriscar
Pois o destino da danada
Era comigo ficar

Insisti com o seu dono
Essa bicha eu vou comprar
Pronto meu amigo
Me dá sessenta e pode levar

Eita meu Deus
Que grande felicidade
A danada da cabrinha
Já era minha de verdade

É chegada a hora de batizar
Esse lindo animal
Seu nome será Aurora
Mas que nome bem legal

Fui pra casa todo contente
Meu filho tentei presentear
Não se espante minha gente
O pior eu vou contar

Nossa cabra bonitinha
Nem chegou a berrar
Foi mandada embora
Sem meu filho avistar

O danado do moleque
Quando soube da história
Gritou logo pra mim
Papai não se esquente
Tô nesse mundo há pouco tempo
Mas já sei labutar com gente

Tu és homem corajoso
Tem coração de gigante
Na próxima vez que tomar umas
Traz pra mim um elefante

Ao meu filho João Pedro, inspiração e impulso da minha vida, dedico essa história engraçada.

Jobson Barbosa
24/03/2008

2 comentários: